Pular para o conteúdo

Samsung pode trocar buscas do Google por Microsoft Bing em seus celulares

Compartilhe esta notícia:

A Samsung está analisando a troca de seu mecanismo de busca padrão atual, que é o Google, pelo Bing da Microsoft. Essa possibilidade deixou os escritórios do Google “em pânico”, pois a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, com milhões de aparelhos vendidos todos os anos.

Bing no celular
Imagem: Getty Images

Essa é a primeira ameaça concreta ao Google em décadas de dominância nas buscas, que aconteceu após a Microsoft fazer parceria com a OpenAI e implementar o chatbot ChatGPT no Bing.

Algumas fabricantes já costumam entrar em embate com o Google, detentora do sistema Android, sistema esse que acompanha a maioria dos celulares. Para sair de fábrica com esse sistema, é necessário atender alguns requisitos, como ter acesso à Play Store, loja do Google e que é parte essencial para o funcionamento do sistema, além do retorno financeiro com anúncios, por exemplo. A Samsung é uma das fabricantes que não são felizes com essa exigência, tendo além da Play Store, sua própria loja de aplicativos instalada em seus smartphones.

Ainda é cedo para saber se a Samsung irá aderir ao Bing no lugar do Google como seu mecanismo de buscas, pois essa é uma negociação que envolve milhões de dólares e com certeza não será facilitada pelo atual líder das buscas.

Inclusive fontes disseram ao New York Times que o Google está a todo vapor na reformulação de seu mecanismo de buscas para maior adesão com inteligência artificial por conta do interesse de fabricantes pelo sistema Bing, em espacial a Samsung, e que deve ser apresentada no evento Google I/O, que começa dia 10 de maio.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *