Pular para o conteúdo

LG bate recorde de lucro após deixar ramo de celulares

Compartilhe esta notícia:

LG bate recorde de receitas no trimestre após abandonar ramo de celulares

LG parece ter acertado na decisão de fechar o setor de celulares. Apesar de os smartphones serem um dos principais eletrônicos do comércio mundial, a LG não conseguiu colocar seus aparelhos entre os mais vendidos. Com isso, teve prejuízos desde 2017 no setor. A empresa que já foi uma das líderes do ramo de celulares, bateu recorde de receita justamente após 1 ano de ter encerrado a produção do setor com sua marca. Apesar disso, ela ainda fabrica alguns componentes que são utilizados por outras empresas.

A receita divulgada pela LG foi de US$ 14,7 bilhões no segundo trimestre desse ano, tendo um aumento de US$ 2,2 bilhões em comparação com o mesmo período do ano passado. Após o abandono dos celulares, a empresa tem investido pincipalmente na produção de eletrodomésticos, divisão com nome de LG Home Appliance & Air Solution. Apenas esse setor gerou receita de 5,99 bilhões de dólares no período, sendo seu melhor desempenho da história.

eletrodomésticos inteligentes LG
Eletrodomésticos duráveis e inteligentes foram os principais responsáveis pelo sucesso da LG

Os principais motivos da baixa aceitação dos smartphones da LG foram a baixa durabilidade de alguns componentes, como por exemplo a tela e pouca atualização dos sistemas. Já quanto as inovações do ramo de eletrodomésticos e também de acessórios para casas e veículos inteligentes, a LG agrada bastante o público e o reflexo foi o recorde de receita.

O desafio agora é continuar com produtos que agradam os clientes, principalmente pela durabilidade e atualização dos sistemas para atender o cotidiano das pessoas. A empresa sul-coreana tem tudo para continuar entre as fabricantes preferidas de eletrodomésticos e acessórios inteligentes.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *