Pular para o conteúdo

Elon Musk apresenta Optimus, robô humanoide da Tesla

Compartilhe esta notícia:

robô Optimus, protótipo Tesla

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla apresentou o Optimus, um projeto de robô humanoide em desenvolvimento. O robô subiu ao palco no evento anual do Tesla AI Day, que aconteceu no Vale do Silício, onde demonstrou alguns movimentos ao público e inclusive acenou.

Elon Musk informou que o robô humanoide está em desenvolvimento no momento, mas que em alguns anos já estará disponível para venda. Os engenheiros da Tesla disseram que os robôs já estão sendo testados nas fábricas dos carros elétricos da empresa.

Para mostrar algumas funções de Optimus, um vídeo com o robô realizando tarefas, como carregar caixas e regar plantas, foi reproduzido aos presentes no evento. Elon Musk afirmou que o robô será produzido em grande escala, com um custo menor que 20.000 dólares (R$108.250 na cotação de hoje, 01/10/22), e também que estará no mercado no prazo de três até cinco anos.

Veja a entrada do robô Optimus, da Tesla no evento:

O foco da empresa Tesla está nos veículos elétricos, porém já há algum tempo demonstra interesse também em robôs. Mesmo assim, muitos especialistas não acreditam que esse nicho se tornará um dos principais ramos de investimento da empresa. Mas para quem acompanha os projetos da Tesla, se lembra que Elon Musk disse que deseja acabar com uma das principais limitações da Inteligência Artificial, que é poder substituir o ser humano em funções. Musk fundamenta esse argumento dizendo que os robôs devem realizar o trabalho pesado, enquanto as pessoas usufruam dos resultados.

O que irá determinar até onde os projetos de robô da Tesla irão no presente, será em grande revelado pela aceitação do público e principalmente dos patrocinadores, que poderá ser medida nos próximos dias.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *