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Entenda cobrança da Netflix por compartilhar contas

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A Netflix informou na terça-feira passada (23/05) que as cobranças por compartilhamento das senhas de contas começou.

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Área de perfis da Netflix

“Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.”, o que significa que caso algum usuário compartilhe a senha da conta do serviço haverá cobrança de R$ 12,90 por usuário a mais que utilize a conta.

Caso o dono do perfil de alguma conta estiver fora de casa ou viajando, a publicação completa dizendo que não precisa haver preocupação quanto a isso, pois o uso nesses casos continua normal.

Essa cobrança pelo compartilhamento de senhas já era estudado pela empresa há um bom tempo, porém a empresa não havia informado uma data certa para que isso ocorresse. Essa possibilidade foi cogitada pela primeira vez quando o número de assinantes da plataforma começou a diminuir, e com isso, o faturamento também.

Antes dessa cobrança extra, todos os usuários podiam compartilhar suas senhas sem preocupação quanto o valor da assinatura, o único fator relevante nessa ação era a quantidade de dispositivos que podiam utilizar uma mesma conta simultaneamente.

O plano Premium, por exemplo, tem limite de até quatro dispositivos com acesso simultâneo na plataforma. Essa regra continua, porém agora vale apenas para aparelhos na mesma residência. Para que não haja problemas futuros até mesmo para o dono da conta Netflix, o melhor a ser feito é definir a localização principal, que é direcionada para a residência.

Como a Netflix saberá que o dono da conta está fora de casa para não cobrar compartilhamento

Sobre isso a Netflix informou em suas políticas que “Se quiser assistir à Netflix em aparelhos conectados a redes Wi-Fi que usam outros provedores de internet ou têm endereços IP diferentes, talvez seja necessário confirmar que o aparelho faz parte da sua residência Netflix. Para definir ou alterar sua residência Netflix, utilize um aparelho conectado à sua conexão com a internet preferida ou mais utilizada”.

Isso quer dizer que a plataforma irá reconhecer automaticamente quando um cliente estiver fora de caso ao utilizar um smartphone ou notebook verificado, por exemplo, que costuma utilizar em sua rede residencial. O processo de verificação é relativamente simples, onde o dono da conta terá acesso a um link via e-mail, que terá validade de quinze minutos. Caso esse prazo seja perdido, será necessário solicitar outro link de verificação.

A empresa não informa se essa verificação é permanente, por isso, ela pode ser recorrente.


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