Pular para o conteúdo

Netflix inicia testes para jogos em nuvem com assinantes

Compartilhe:

A Netflix começou testes para jogos em nuvem nessa segunda-feira (14) com assinantes do Reino Unido e Canadá.

jogos em nuvem Netflix
Imagem: Netflix

Os usuários poderão jogar por smart TVs e outros dispositivos pelo app e também pelo site da Netflix. A empresa já oferece a instalação de alguns jogos para dispositivos móveis (Android e iOS) aos assinantes desde 2021, porém jogo em nuvem é algo totalmente diferente.

Com a nuvem, os games podem ter muito mais detalhes e até mesmo títulos de sucesso dos consoles e do PC podem ser oferecidos, dependendo principalmente da qualidade na conexão com a internet para rodarem bem. Isso acontece porque as empresas que oferecem esse serviço são responsáveis pelo processamento dos games por meio de seus servidores, que é repassado via streaming aos usuários.

O vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu disse que esse é um “teste beta limitado” para poucos membros. Por isso, nem todos os assinantes do Reino Unido e Canadá poderão acessar esse novo recurso instantaneamente.

Esse deve ser um marco para o crescimento da empresa, porque possibilita acessar jogos em vários dispositivos além dos móveis e permite que a empresa dispute até com grandes publicadoras de consoles e PCs.

Com informações de Chrissy Kelleher, porta-voz da empresa, no momento, ao jogar pela Smart TV, o usuário utilizará um smartphone como controle. No Android o controle estará disponível pelo app da Netflix, já no iOS será necessário baixar um app de controle. Quem acessar os jogos em nuvem via web, poderá utilizar mouse e teclado.

Jogos Netflix estarão disponíveis em TVs, PCs e smartphone
Imagem: Netflix

As TVs compatíveis com os jogos em nuvem da Netflix no momento são:

  • Reprodutores de mídia de streaming Amazon Fire TV
  • Chromecast com Google TV
  • Smart TVs LG
  • Nvidia Shield TV
  • Dispositivos e TVs Roku
  • Smart TVs Samsung
  • Walmart Onn

A empresa planeja aumentar a lista de dispositivos em breve, segundo Verdu.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *