Pular para o conteúdo

Lunar Gateway: NASA mostra como será montagem da estação na órbita da lua

Compartilhe:

Estação Lunar Gateway

A NASA divulgou um vídeo feito em computação gráfica onde mostra como será montada a estação Lunar Gateway, que ficará na órbita da Lua. Essa estação auxiliará as missões tripuladas do programa Artemis que levarão astronautas até a superfície da lua.

O vídeo mostra os passos da montagem da estação que será realizada em parceria das agências internacionais e inciativa privada.

A Agência Espacial Europeia é um dos principais envolvidos na construção do módulo de habitação, reabastecimento da estação e de um sistema de comunicação moderno. A Agência Espacial Canadense é responsável por um braço robótico com tecnologia avançada que será utilizado na montagem da estação espacial, além de auxiliar em deslocamentos rotineiros de objetos. Já a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, vai ter responsabilidade de controle ambiental e de temperatura na área interna da Luna Gateway.

Essa avançada estação espacial é projetada para ser montada em grandes partes, assim facilitando o trabalho de montagem no espaço. Veja o vídeo divulgado pela NASA:

YouTube video

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *