Pular para o conteúdo

Vídeo da Terra feito pela estação espacial Tiangong, da China. Assista

Compartilhe:

Mesmo com a possibilidade de descobrir novos planetas, poder observar a Terra nos encanta por ser nosso lar e por ela sempre proporcionar um lindo visual.

vídeo da Terra pela estação espacial Tiangong
É possível apreciar o lindo tom azul da Terra no vídeo feito pela estação espacial Tiangong

Um vídeo feito com câmeras da estação espacial Tiangong, da China, nos proporcionou lindas imagens de nosso planeta.

Tiangong navega acima da Terra, por isso pode a focar com muita perfeição. Com o vídeo disponibilizado, é possível apreciar o tom azul característico e também perceber a presença da estação. Várias outras nuances são observadas no vídeo, como o brilho do sol e até as sombras das nuvens que pairam sobre a Terra.

A estação chinesa está concluída e agora recebe tripulantes constantemente. Atualmente ela possui o estágio principal Tianhe e os módulos de experimentos batizados de Wentian e Mengtian.

A China terminou a construção básica da sua estação espacial em novembro, com a última peça sendo lançada até ela no dia 31 de outubro de 2022.

Além de poder apreciar a Terra, esse vídeo mostra o poder das câmeras da estação chinesa, que além de ficar próxima à Terra, é capaz de se aproximar também da Lua.

Essa estação foi construída com formato de T, de forma que pode ser aumentada para proporcionar mais espaço para pesquisa e auxiliar na exploração espacial, como as previstas viagens à Lua.

Assista ao vídeo da Terra feito pela estação Tiangong

YouTube video

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *