Pular para o conteúdo

Mercado de criptomoedas vai parar de cair? Veja opinião de especialistas

Compartilhe esta notícia:

Até os maiores especialistas em criptomoedas ficaram abismados nos últimos meses com as recentes desvalorizações dos tokens mais populares.

gráfico Bitcoin

Isso porque a tendência de baixa que já se estendia só piorou com a falência da FTX. Esse cenário afetou muito as duas principais criptomoedas do mercado, que são a Bitcoin e Ethereum. Com isso, elas desvalorizaram mais que 20% e 30%, respectivamente só em novembro de 2022.

Os últimos dias deram um suspiro de alívio, pois a recente valorização no curto prazo das criptomoedas diminuiu a tensão. O problema é que não há muitos fatores que garantem que essa tendência irá se manter por muito tempo. Mesmo com esses fatores que tornam a especulação mais difícil, alguns especialistas analisaram para onde esse mercado tem mais chance de seguir.

O mercado de criptomoedas vale US$ 828,74 bilhões atualmente, tendo valorização de 5,93% ontem, dia 22. Esse ocorrido certamente animou os investidores.

O analista SmartContracter publicou no Twitter que o Bitcoin está em uma região próxima de um fundo importante. A chegada do BTC nessa região de preço, pode marcar uma reversão importante da tendência de baixa. Em sua análise, usando um gráfico de 3 dias, ele acredita que o preço está em uma diagonal final, para terminar o padrão ABC do mercado de baixa.

“ciclo macro, acredito que #btc está bem perto de um fundo aqui, mas ainda penso que pode levar mais um mês ou mais antes de vermos isso, começando a parecer que há uma diagonal final se formando para terminar o mercado de baixa ABC.”

Outro analista, RektCapital, publicou que nos ciclos anteriores do Bitcoin, as responsáveis por suas quedas foram Mt Gox e depois a Bitmex, agora a responsabilidade é da FTX.

“Nos ciclos #BTC anteriores , era Bitmex, antes era Mt Gox
Agora FTX
É um padrão
O contágio do câmbio tornou-se uma tendência histórica que ocorre perto do fundo absoluto do $ BTC Bear Market Sobreviva à capitulação e você florescerá no Bull Market”

O analista TradingShot fez um post no TradingView onde mostra que há duas semanas, o BTC teve volume semanal maior em mais de 1 ano. Isso pode ser sinal de uma reversão da tendência para alta. A análise abaixo pode ser vista no Trading View.

TradingShot analisa funda da BTC

Em sua análise, ele aponta que no gráfico de uma semana houve um enorme aumento no volume e que isso é ligado a reversões de tendências no mercado BTC. O pico do volume de operações foi visto entre dia 19 de novembro de 2018 e dia 13 de maio de 2019, onde ocorreu a formação mais baixa do ciclo de baixa.

Como em todo mercado de risco, é necessário cautela. O analista Ecoinometrics acredita que as próximas notícias sobre o Bitcoin não serão favoráveis.

“Nos últimos 13 anos , o #Bitcoin experimentou condições financeiras apertadas apenas algumas vezes. Portanto, é difícil dizer como é provável que ele reaja. Mas vou arriscar e acho que são más notícias.”

As análises desses especialistas dão uma ponta de otimismo, pois o BTC se encontra em um fundo importante, porém também liga um alerta para como o BTC é afetado por notícias ruins do mercado, principalmente, quando elas envolvem negócios baseados em criptomoedas.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *