Pular para o conteúdo

Nubank: Menores de 18 anos podem ter conta no banco

Compartilhe esta notícia:

Com a correria da rotina e com adolescentes muitas das vezes se dividindo entre os estudos e trabalho como menor aprendiz, uma conta faz muita falta. Pensando nisso a Nubank lança conta digital com cartão para menores de idade.

O Nubank agora aceita usuários entre 12 e 17 anos, que terão acesso à conta digital e com direito a um cartão de débito. Para isso, porém, é necessário a autorização da mãe o pai.

Esse novo tipo de conta está em teste, por isso o número de usuários ainda é limitado. Segundo o banco, isso é para que esses usuários sejam ouvidos e com isso a função de conta para menores de 18 anos seja aprimorado conforma a necessidade dos jovens.

Em mensagem, o Nubank informa: “Os jovens não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão com função débito; vamos estudar a necessidade de outros produtos para adolescentes em breve.”

Isso deixa claro que a conta para menores é para que a conscientização financeira seja desde jovem e é claro, as famílias tenham mais liberdade e segurança quanto às necessidades dos filhos.

conta banco menor de idade
Menores de idade com conta em banco podem ter mais liberdade e começarem a ter consciência financeira desde pequenos

O que é necessário para ter uma conta Nubank sendo menor de idade

  • A conta para o jovem com 12 à 17 anos deve ser solicitada pela mãe ou pai em seus aplicativos do Nubank
  • O cartão com função de débito só pode ser solicitado também pela ou pai, para que o processo seja seguro e com acompanhamento dos responsáveis
  • Um alerta pode aparecer no aplicativo Nubank de alguns pais para que testem o novo tipo de conta para seus filhos
  • Para que o menor de idade tenha uma conta Nubank, a mãe ou pai precisa ter a conta no banco digital primeiro

Funções da conta para menores de idade da Nubank

A maioria das funções da conta Nubank tradicional está disponível para os menores de idade. Leia abaixo as principais:

  • Função guardar dinheiro, onde o usuário pode separar parte do saldo da conta e com isso tem a possibilidade de juntar dinheiro
  • Pode fazer e receber Pix e também TED entre contas Nubank
  • Recarga de celular
  • Utilizar o cartão de débito virtual para compras online
  • Realizar saques de dinheiro em caixas Banco24horas/Tecban

Mais controle financeiro para menores de idade com uma conta

Os usuários que ficaram interessados em ter acesso a esse novo tipo de conta, devem saber que o pedido de acesso é feito pelos pais, que precisarão preencher um formulário com os dados necessários a respeito do filho e aguardar a provação pelo banco.

Realmente a segurança de não precisar andar com dinheiro físico, principalmente para menores de idade é importante. Isso também traz uma grande responsabilidade para os pequenos, visto que é possível ter valores maiores na conta digital do que com dinheiro na carteira física. Com isso, os jovens com 12 até 17 anos terão a liberdade de suprir suas necessidades com mais autonomia e ao mesmo tempo aprimorar a consciência e controle financeiro.

Fonte: Nubank


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓