Pular para o conteúdo

Google não investirá em jogos via nuvem tão cedo após fracasso do Stadia

Compartilhe esta notícia:

O Google investiu bastante no Stadia, seu console que funcionava via nuvem e prometia uma nova e boa experiência aos gamers. O serviço foi feito para disponibilizar um amplo catálogo de jogos aos usuários sem que fosse necessário ter um dispositivo com grande poder de processamento e nem se quer instalar os games, funcionando via nuvem.

google stadia

A ideia foi boa, porém como muitos usuários pelo mundo possuem internet de má qualidade, depender quase que exclusivamente dela para aproveitar os games é um grande problema. O resultado disso foi o fracasso recente do Stadia, fato que fez o Google decidir não investir em jogos via nuvem tão cedo, informou o executivo Jack Buser.

Após cancelar o Stadia, o Google desativou a terceirização de seu serviço de streaming, que empresas como AT&T e Capcom utilizavam e que permitiam que os usuários testassem novos jogos. Segundo Stephen Totilo, repórter do meio gamer, Buser afirmou pra ele que “Não estamos oferecendo essa opção de streaming, porque estava vinculado ao próprio Stadia”.

Com informações do The Verge, Buser é ex-diretor do Stadia e agora trabalha no Google Cloud, serviço de nuvem do Google. O foco agora é disponibilizar boa qualidade de streaming para outras empresas e produtoras de jogos, para que possam distribuí-los com suas próprias plataformas.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *