Pular para o conteúdo

Baldur’s Gate 3: lançado há poucos dias, jogo já é um dos maiores sucessos da Steam

Compartilhe esta notícia:

Lançado para PC na quinta-feira, 3 de agosto, Baldur’s Gate 3 é a continuação da série de jogos RPG desenvolvida pela Larian Studios. Ele acontece na realidade de Dungeons & Dragons, em Forgotten Realms.

Baldur's Gate 3
Imagem: Larian Studios

Assim que disponível, o jogo chamou a atenção de vários players na Steam, e já no domingo (06) alcançou mais de 800 mil jogadores simultaneamente. Com isso, Baldur’s Gate se tornou tornou o 9º jogo com maior pico de jogadores de todos os tempos na Steam, pouco atrás de títulos famosos como Elden Ring e Hogwarts Legacy.

Essa enorme e rápida aceitação do público surpreendeu a todos, inclusive sua produtora. Swen Vincke, fundador e CEO da Larian Studios, escreveu para sua equipe um dia após o lançamento dizendo que esperava no máximo 100 mil players simultaneamente no jogo.

Com ambientação que lembra Diablo 4, em Baldur’s Gate 3 o jogador explora um mundo aberto controlando o personagem principal junto de um grupo de parceiros. O jogo é cheio de possibilidades, classes e habilidades para serem aprendidas, que devem ser usadas em enredos que possibilitam 17 mil finais diferentes.

Durante as trajetórias, é possível desvendar mistérios, interagir com NPCs, usar vários tipos de armas em combates e até mesmo quebrar o cenário na maior parte dos momentos.

Essas enormes possibilidades, conforme explicado pelo principal roteirista do jogo, Adam Smith, podem fazer com que a história pareça sem sentido em alguns momentos, porém sempre há formas de retornar para a narrativa inicial.

“O jogo reage, o jogo pode deixar isso acontecer. Você sempre pode se retirar disso e voltar para a trama. Há muitos poucos pontos dele em que você pode dizer eu não sei o que fazer em seguida“, diz Smith.

O novo sucesso para PC é vendido no Brasil por R$ 199 e será lançado para PS5 dia 6 de setembro. A versão para Xbox ainda não tem uma data certa de lançamento.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *