Pular para o conteúdo

Potente console portátil Asus ROG Ally é anunciado para bater Steam Deck

Compartilhe esta notícia:

A Asus anunciou seu potente console portátil Asus Rog Ally dia 1º de abril. Por esse motivo a maioria das pessoas acreditou que fosse uma piada, pois a fabricante já fez piadas nesse sentido em anos anteriores.

ROG Ally divulgação
Imagem: Asus

Em sua apresentação, a Asus publicou: “Apresentando o primeiro console portátil para jogos da ROG! Tirar seus jogos de PC da sala de jogos não é mais uma fantasia! Jogue onde quer que esteja, quando quiser. Com o #ROGALLY , você nunca mais terá que parar de jogar!”.

Para a alegria de nós gamers, o Asus Rog Ally é realidade, apesar do bom humor da marca. Ela inclusive fez uma publicação para confirmar a veracidade do anúncio do novo aparelho que é um mix de console com PC portátil: “É real! Fique ligado para saber mais

👀

Quer saber quando começam as pre-encomendas?”

O canal do YouTube Dave2D, que é sobre tecnologia, foi utilizado para apresentar o aparelho e conforme as informações mostradas no vídeo junto de outras passadas pela Asus, temos algumas especificações do ROG Ally.

Sua tela tem resolução 1080p e também boa taxa de atualização de 120 Hz. Seu sistema será o Windows 11, o processador é o AMD Zen 4 com RDNA3, implementado entre a própria Asus e a AMD para aumentar o desempenho.

As informações sobre a potência do processador feito para o aparelho ainda não foram divulgadas, porém a Asus deu ênfase de que ele é o APU mais potente já produzido pela AMD. Com isso, ele poderá desbancar o Steam Deck, que é outro console portátil similar a um PC e que praticamente não tem concorrência até o momento.

Como comparação e para se ter noção da potência que o Asus ROG Ally promete, o Steam Deck que já tem um bom desempenho, usa processador AMD Zen 2 com RDNA3.

O Steam Deck tem sistema SteamOS, que é baseado em Linux, e por isso ele sofre para rodar alguns jogos populares, como os da franquia FIFA. Como O ROG Ally terá sistema Windows, a compatibilidade com os jogos deverá ser bem maior do que seu principal concorrente.

Além do sistema com mais compatibilidade com os games de PC, o ROG Ally terá maior potência. Então o que está por vir deve ser muito bom. Segundo a fabricante, a pré-venda será aberta nos Estados Unidos em breve e uma página da fila de espera foi criada. Ainda não foi informada a data exata de lançamento e nem o preço inicial do aparelho.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *