Pular para o conteúdo

Google Bard: IA será adicionada ao YouTube, buscas, Chrome e mais

Compartilhe esta notícia:

A partir desta terça-feira (19) o Google irá implementar o Bard, chatbot com inteligência artificial, à várias de suas plataformas, como o YouTube; motor de buscas; navegador Chrome e Gmail.

Google Bard IA
Montagem sobre Bard com imagens de Google e FreePik

Seguindo a base para o treinamento de sistemas de inteligência artificial, o chatbot funciona com informações pré-existentes na internet. A partir de agora, sua IA irá aprender com os dados de cada usuário para que seus pedidos sejam atendidos de forma mais eficaz.

Com isso, após permissão, o Bard ela irá analisar os conteúdos individuais do Chrome; do Gmail; YouTube e outras plataformas para então realizar as funções solicitadas pelo usuário, como um resumo de textos; indicação de conteúdos que podem ser músicas, livros e entre outros; criação de discursos; encontrar um tipo de comércio específico próximo; conversar sobre assuntos diversos e mais.

Como podemos ver, as novas aplicações da IA do Bard irão envolver diversos dados, que vão desde os e-mails recebidos até a localização atual. De início, as funções avançadas por acesso às informações pessoais serão disponibilizadas em países que falam inglês, porém em breve elas serão liberadas aos demais, como o Brasil. O Google tem uma página onde atualiza sobre os novos recursos do chatbot no Brasil e que podemos acompanhar para sabermos quando novas implementações chegarão até nós.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *