Pular para o conteúdo

Google Chrome irá resumir artigos com IA generativa

Compartilhe esta notícia:

O Google Chrome irá resumir artigos inteiros com Search Generative Experience (SGE), que em português, significa Experiência Generativa de Pesquisa.

Logo Google Chrome
Imagem: TeorTech

Há cerca de três meses, o SGE já é capaz de resumir resultados das buscas, para que não seja necessário rolar infinitamente as páginas para encontrar uma boa resposta. Segundo o Google, esse novo recurso passa por um experimento inicial a partir de terça-feira (15) como parte do programa Search Labs (laboratórios de pesquisa).

De início, o SGE estará disponível no Android e iOS, mas em breve a empresa irá libera-lo para o navegador Chrome para computadores. No acesso do navegador em dispositivos móveis, o Google analisará os “pontos chave” do artigo com inteligência artificial quando o usuário tocar em um ícone situado na parte inferior da tela.

Experiência Generativa de Pesquisa em artigos pelo Chrome
Imagem: Google

Essa possibilidade estará disponível, pelo menos enquanto, apenas para artigos gratuitos. Isso porque o Google disse no anúncio que o SGE não funcionará com conteúdos marcados como paywall, que tem acesso liberado mediante pagamento.

Além do resumo de artigos com IA, a empresa está fazendo mais implementações no SGE. Como exemplo, quando o usuário fizer uma busca em diferentes tópicos, como tecnologia ou finanças, o Google informa que será possível passar o mouse sobre algumas palavras incluídas no texto para ter uma definição rápida do assunto.

O SGE foi apresentado em maio desse ano no evento Google I/O e vem trabalhando nele com intensidade.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *