Pular para o conteúdo

Navegador Chrome terá novo visual e mais segurança

Compartilhe esta notícia:

O navegador Chrome para desktop terá algumas mudanças na aparência e também para melhoria da segurança na navegação. A atualização do navegador popular do Google será lançada em comemoração aos 15 anos de seu lançamento, que acontece em setembro de 2023.

As mudanças da aparência terão como base a linguagem de design do Material You, do próprio Google, para dar foco na legibilidade e paletas de cores que deixam as ferramentas e guias mais intuitivas. Além disso, Tabriz informa que foram feitas implementações na compatibilidade entre os temas claro e escuro conforme o sistema operacional do usuário.

O novo visual tem cantos mais arredondados e detalhes, como a faixa superior e os símbolos, mais discretos e modernos, como pode conferir abaixo:

Chrome novo visual
Exemplo do novo visual do Chrome nos temas claro e escuro. Imagem: Google

Já quanto a segurança do usuário ao navegar no Chrome, nas próximas semanas o Google irá fazer a verificação de sites na procura daqueles potencialmente maliciosos em tempo real, com base em listas da empresa. Atualmente essa verificação é realizada a cada 30 ou 60 minutos.

Com a mudança, o acesso a sites mal intencionados poderá ser evitado mesmo naqueles criados minutos atrás. Isso acontece porque quando o acesso a sites suspeitos é solicitado pelos usuários que utilizam o Chrome, um alerta é exibido na tela.

“Ao reduzir o tempo entre a identificação e a prevenção de ameaças, esperamos ver uma proteção 25% melhorada contra malware e ameaças de phishing”, afirma Tabriz em seu blog.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *