Levi’s, a conceituada marca de vestuário, decidiu utilizar modelos criados totalmente por IA na apresentação de seu catálogo de roupas.
![modelos criados por IA da Lalaland-ai](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/03/modelos-criados-por-IA-da-Lalaland-ai.jpg)
Para isso ela está fazendo parceria com uma empresa de inteligência artificial para que eles criem modelos que usarão as roupas criadas pela marca em propagandas e divulgação. Segundo a empresa, essa atitude faz parte de “jornada de transformação digital” que visa a diversidade e equidade.
Mesmo com a afirmação da empresa sobre a diversidade, com esse projeto ela deve economizar bastante pagando um robô que crie modelos virtuais com as características que representam as diferenças do que pagando pessoas que as tenham.
A empresa de IA em questão é a Lalaland.ai, que tem sede em Amsterdã e funciona desde 2019. Um dos slogans da Lalaland é “Cause impacto social e sustentável na indústria da moda com nossa tecnologia de IA”, o que demonstra a missão de criar avatares com diversas características para marcas de moda, porém sem a necessidade de usar ou pagar pessoas reais.
Ao navegar no site Lalaland, podemos perceber que a criação dos modelos virtuais da empresa não necessita de nenhuma amostra de pessoas reais, o que demonstra como sua tecnologia já é avançada e que certamente irá proporcionar muita economia de dinheiro e tempo para a Levi’s.
![modelo de roupas criada por IA](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/03/modelo-roupas-criada-por-IA.jpg)
A economia de dinheiro é óbvia, pois não será necessário pagar cachês para diversos modelos, mas sim concentrar os pagamentos para a empresa de IA. A economia de tempo é porque uma foto de catálogo ou publicidade geralmente não é aprovada no primeiro clique. Para que para que seja aprovada pela equipe responsável, itens como iluminação, foco, cenário, posição dos modelos e entre outros precisam estar em conformidade.
O anúncio dessa parceria foi feita no site oficial da Levi’s, onde o entusiasmo dos responsáveis pela empresa é exposta e também afirma que “provavelmente” a IA nunca irá substituir os modelos reais. “Provavelmente nunca” não é igual a “Nunca”, e com o atual avanço da IA, certamente não só a Levi’s, como outras empresas, pretendam utilizar o máximo de seus recursos para economia de tempo e dinheiro.
“Embora a IA provavelmente nunca substitua totalmente os modelos humanos para nós, estamos entusiasmados com os recursos potenciais que isso pode nos proporcionar para a experiência do consumidor” , “Vemos a moda e a tecnologia como uma arte e uma ciência, e estamos entusiasmados com a parceria com a Lalaland.ai, uma empresa com tecnologia de alta qualidade que pode nos ajudar a continuar em nossa jornada por mais experiência do cliente diversa e inclusiva.” disse a Dra. Amy Gershkoff Bolles, chefe global de estratégia de tecnologia digital e emergente da Levi Strauss & Co.
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: