Pular para o conteúdo

Levi’s usará modelos criados por IA em catálogos

Compartilhe:

Levi’s, a conceituada marca de vestuário, decidiu utilizar modelos criados totalmente por IA na apresentação de seu catálogo de roupas.

modelos criados por IA da Lalaland-ai
Modelos criados por inteligência artificial na Lalaland.ai, ou seja, essas pessoas não existem. Imagem: Lalaland

Para isso ela está fazendo parceria com uma empresa de inteligência artificial para que eles criem modelos que usarão as roupas criadas pela marca em propagandas e divulgação. Segundo a empresa, essa atitude faz parte de “jornada de transformação digital” que visa a diversidade e equidade.

Mesmo com a afirmação da empresa sobre a diversidade, com esse projeto ela deve economizar bastante pagando um robô que crie modelos virtuais com as características que representam as diferenças do que pagando pessoas que as tenham.

A empresa de IA em questão é a Lalaland.ai, que tem sede em Amsterdã e funciona desde 2019. Um dos slogans da Lalaland é “Cause impacto social e sustentável na indústria da moda com nossa tecnologia de IA”, o que demonstra a missão de criar avatares com diversas características para marcas de moda, porém sem a necessidade de usar ou pagar pessoas reais.

Ao navegar no site Lalaland, podemos perceber que a criação dos modelos virtuais da empresa não necessita de nenhuma amostra de pessoas reais, o que demonstra como sua tecnologia já é avançada e que certamente irá proporcionar muita economia de dinheiro e tempo para a Levi’s.

modelo de roupas criada por IA
Alguns passos simples para a criação de modelos virtuais (como a pessoa dessa foto) que podem substituir modelos reais. Imagem: Lalaland.ai

A economia de dinheiro é óbvia, pois não será necessário pagar cachês para diversos modelos, mas sim concentrar os pagamentos para a empresa de IA. A economia de tempo é porque uma foto de catálogo ou publicidade geralmente não é aprovada no primeiro clique. Para que para que seja aprovada pela equipe responsável, itens como iluminação, foco, cenário, posição dos modelos e entre outros precisam estar em conformidade.

O anúncio dessa parceria foi feita no site oficial da Levi’s, onde o entusiasmo dos responsáveis pela empresa é exposta e também afirma que “provavelmente” a IA nunca irá substituir os modelos reais. “Provavelmente nunca” não é igual a “Nunca”, e com o atual avanço da IA, certamente não só a Levi’s, como outras empresas, pretendam utilizar o máximo de seus recursos para economia de tempo e dinheiro.

“Embora a IA provavelmente nunca substitua totalmente os modelos humanos para nós, estamos entusiasmados com os recursos potenciais que isso pode nos proporcionar para a experiência do consumidor” , “Vemos a moda e a tecnologia como uma arte e uma ciência, e estamos entusiasmados com a parceria com a Lalaland.ai, uma empresa com tecnologia de alta qualidade que pode nos ajudar a continuar em nossa jornada por mais experiência do cliente diversa e inclusiva.” disse a Dra. Amy Gershkoff Bolles, chefe global de estratégia de tecnologia digital e emergente da Levi Strauss & Co.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *