Pular para o conteúdo

Anatel começa bloqueio de TV Box pirata. Saiba se o seu é um deles

Compartilhe:

Como informado no início do mês passado, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) reuniu informações para bloquear TV Box piratas no Brasil. Esses aparelhos captam sinal de TV por assinatura e distribuem aos usuários de forma clandestina, ou seja, sem pagar para as empresas e canais oficiais.

assistindo TV

O bloqueio dessas TV Box já começou e usuários relatam que tiveram seus aparelhos bloqueados. Por conta da matéria passada, algumas pessoas me enviaram mensagem perguntando como verificar se o aparelho que tem em mãos é ou não clandestino. É importante saber essa informação porque os bloqueios não terminaram, pois são milhões de aparelhos de diversas marcas detectados pela Anatel.

Como saber se um TV Box é homologado

Muitas pessoas podem não saber que um TV Box pirata distribui canais fechados com preço muito menor que o oficial porque a empresa que o distribui não paga para as distribuidoras autorizadas, e com isso o adquirem. Verifique se o seu aparelho é regulamentado pela Anatel seguindo esses passos simples:

1º – Olhe se o aparelho em questão tem um selo da Anatel, pois isso indicada que ele era regulamentado pelo menos no momento da compra.

2º – No caso de aparelhos mais antigos, mesmo com o selo, pode ser que ele não seja mais regulamentado. Isso ocorre porque nesse meio tempo, as empresas responsáveis por esses aparelhos podem ter quebrado alguma regra e por isso ter pedido a homologação. Para tirar essa dúvida, informe o número de homologação que está no selo de seu aparelho nessa página da Anatel, pois assim será apresentado se ele é ou não homologado atualmente.

Seguindo apenas esses dois passos, você já irá detectar se o seu aparelho é ou não oficial e não corre o risco de ter algum bloqueado pela operação TV Box pirata sem saber o motivo. Dê preferência por marcas famosas quando for adquirir aparelhos desse tipo, pois isso diminui a ocorrência de aborrecimentos futuros no mercado convencional.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *