Pular para o conteúdo

Google Tradutor é encerrado na China

Compartilhe esta notícia:

Google China

O Google já não tinha muitos serviços ativos na China, visto que removeu as buscas em 2010, alegando a forte censura direcionada à internet no país como motivo. Dessa vez, o Google Tradutor foi removido da China e a causa dada pela empresa é a baixa utilização. Essa decisão retira um dos últimos serviços da empresa presentes na segunda maior economia e também o país com mais habitantes no mundo.

Quando um usuário com conexão da China tenta acessar o serviço à partir de agora, ele é direcionado a uma versão de Hong Kong. Mesmo assim o serviço não é liberado, pois a China bloqueia a maioria de conexões a sites de fora. Os serviços do Google ainda presentes por lá, como por exemplo o Gmail e o Maps, muitas vezes também tem o acesso restrito, devido as políticas locais.

Essa medida abre ainda mais as portas à dominância da internet chinesa por empresas locais, com destaque para o Baidu, que é basicamente um mecanismo de busca chinês e também a mega empresa de jogos eletrônicos chinesa, a Tencent.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *