Pular para o conteúdo

Elon Musk quer comprar o Twitter por 43 bilhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

Ellon Musk quer comprar o Twitter

Elon Musk, multibilionário, diretor geral da Tesla e fundador da empresa aeroespacial SpaceX, foi manchete nas últimas semanas por se tornar acionista do Twitter, comprando 9.2% das ações. Agora, o famoso investidor entrou com tudo e deseja arrematar 100% das ações, no valor de 54.20 dólares por ação.
Elon Musk é um usuário assíduo da rede social à qual hoje é o maior acionista e ironicamente, é um grande crítico dos canais de mídia social. Na visão dele, a liberdade de expressão é muito limitada nos canais de acesso ao público e ele já insinuou antes dessa proposta, que pretende lançar sua própria rede social.

Elon Musk dá a entender que irá alterar as políticas do Twitter caso compra seja efetivada.

Recentemente ele fez uma enquete em seu perfil oficial com o seguinte: “A liberdade de expressão é essencial para uma democracia funcional. Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?” A enquete teve mais de 2 milhões e 35 mil votos, com 70,4% dizendo que não acredita que o Twitter adere ao princípio da liberdade de expressão.

Com suas manifestações de descontentamento sobre a liberdade de expressão na rede social, ele dá a entender que pretende fazer uma reforma nos termos caso a compra seja efetivada.
Ao fazer a proposta por todas as ações do Twitter, ele informou também que essa é sua oferta final e caso não seja aceita, disse que irá rever sua posição como acionista. O valor de mercado do Twitter é de aproximadamente 37 bilhões de dólares, mas em análise do próprio Elon Musk, o valor atual seria 43 bilhões de dólares e por isso ele ofereceu essa quantia.
Seu perfil na rede social tem atualmente 81 milhões e 600 mil seguidores e é um dos canais onde o multibilionário mais se manifesta publicamente.

Se for o novo dono do Twitter, Elon Musk irá tirar as ações de Wall Street (centro financeiro), que é onde está a maior bolsa de valores do mundo, a de Nova Iorque


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *