Pular para o conteúdo

Instagram testa exibir fotos em tela cheia no feed

Compartilhe esta notícia:

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, tem recebido muitas críticas após alterar a forma com que o feed da rede social está sendo exibida. Para contornar a situação, ele decidiu alterar como as fotos são exibidas e deixá-las em formato parecido com o dos vídeos.

Instagram testa fotos em tela cheia (Full Screen)

Isso quer dizer que elas serão vistas em tela cheia, e na vertical podem alcançar a proporção de 9:16. Ele afirma que essa decisão veio após analisar que os vídeos em tela cheia tiveram boa aceitação, e acredita que as fotos em tela cheia no Instagram também serão uma boa mudança para o usuário.

Em primeiro momento, se as fotos serão em tela cheia ou não, aparentemente dependerá de quem postar. Caso o publicador deseja que a exibição seja em tela cheia, ela preencherá a maior parte da tela do visualizador, como já acontece nos Reels por exemplo.

Esse recurso de publicações em tela cheia iniciou no TikTok, e desde o sucesso da rede social concorrente, o Instagram vem testando diversas opções para agradar os usuário. Se essa nova implementação irá agradar a maioria, veremos em breve.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *