Pular para o conteúdo

Meta irá demitir mais 10.000 funcionários até 2º bimestre de 2023

Compartilhe esta notícia:

A Meta, controladora de plataformas como Facebook e Instagram, anunciou novo corte de 10 mil funcionários. E enorme corte acontece mesmo após em novembro de 2022 a empresa ter mandado embora 11 mil funcionários, cerca de 13% do total.

Meta

As novas demissões irão acontecer pelos próximos dois meses e as vagas em aberto, que são 5.000, serão fechadas. “Isso vai ser difícil e não há como contornar”, disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta. O início das demissões está prevista para acontecer essa semana e que irá atingir a área de recrutamento da empresa. Já o segunda estágio de demissões irá afetar a área de tecnologia, em abril, e o terceiro cortará cargos em áreas de funções de negócios, e deve acontecer em maio.

Um comunicado público foi postado hoje por Zuckerberg via seu perfil no Facebook. Trecho da publicação diz que “Minha esperança é fazer essas mudanças organizacionais o mais rápido possível neste ano, para que possamos superar esse período de incerteza e nos concentrar no trabalho crítico que temos pela frente”.

Essas novas demissões são consequências principalmente dos resultados da Meta em 2022, onde sua receita caiu drasticamente. A diminuição de receita junto das análises de mercado futuras da empresa devem manter essa postura conservadora por um bom tempo. Zuckerberg afirmou que enxerga o cenário atual como um alerta e que “devemos nos preparar para a possibilidade de que essa nova realidade econômica continue por muitos anos”.

. “Taxas de juros mais altas levam a uma economia mais enxuta, mais instabilidade geopolítica leva a mais volatilidade, e o aumento da regulamentação leva a um crescimento mais lento e aumento dos custos de inovação” , “Dada essa perspectiva, precisaremos operar com mais eficiência do que nossa redução anterior de pessoal para garantir o sucesso.”.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *