Pular para o conteúdo

Twitter dá adeus e X entra em ação para virar super app

Compartilhe esta notícia:

É hora de dizer adeus ao pássaro azul do Twitter e dizer olá ao X. Na noite de sábado (22), Elon Musk começou a publicar em seu perfil do Twitter que o nome da rede social seria alterado para X.

Logo X rede social
Imagem: Twitter/X

Após a primeira postagem sobre o novo nome X, aconteceram muitas outras, onde Musk interagiu com alguns perfis e divulgou a prévia da logomarca escolhida. Nessa segunda (24), a CEO e o dono da rede social, que são Linda Yaccarino e Elon Musk, respectivamente, divulgaram a nova logo escolhida oficialmente em seus perfis do X (antigo Twitter).

Yaccarino escreveu: “X está aqui! Vamos fazer isso.”.

Além disso, eles compartilharam uma grande projeção da logo na sede da empresa, feita na noite de domingo (23).

O novo nome e identidade visual do Twitter já estão sendo implementadas nas plataforma, onde o X já substituiu o passarinho azul na logo principal, e para reforçar a novidade, Musk trocou sua foto de perfil pela nova logo de sua rede social. A plataforma ainda pode ser acessada na web por twitter.com, porém o novo endereço, que é x.com, já está ativo.

Quanto dúvidas sobre as mudanças, muitos usuários perguntaram como as publicações na rede social seriam chamadas, que até então são os tweets (tuítes em português). Sobre isso, Elon Musk disse que as publicações serão chamadas de “Xs”.

É mais do que mudar o nome do Twitter para X, é um super app

Além das alterações na rede social em si, Elon Musk criou a X Corp, que é agora a mantenedora da rede social. Com isso, o bilionário pretende adicionar muitos recursos a ela, criando um super app, que é capaz de suprir várias necessidades dos usuários no mesmo lugar.

Assim, além das funções já conhecidas da rede social, seriam adicionadas transações financeiras, como envio e recebimento de quantias, pagamentos, além de funções comerciais avançadas e independentes. Como exemplo de super apps com grande abrangência no Brasil, temos o WhatsApp e o apps de delivery de comida, como o Ifood. No primeiro é possível realizar transações financeiras e comerciais além de bater papo. No segundo exemplo podemos comprar praticamente tudo relacionado a alimentação, como lanches, bebidas, fazer supermercado e mais.

Com isso, a X poderá ajudar mais usuários, movimentar uma quantia bem maior de dinheiro, e consequentemente aumentar muito seu faturamento.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *