Pular para o conteúdo

Elon Musk nomeia Linda Yaccarino para seu cargo de CEO do Twitter

Compartilhe esta notícia:

O dono do Twitter, Elon Musk, nomeou hoje sua substituta para o cargo de CEO da rede social. Ele disse que está “Animado em anunciar que contratei um novo CEO para o X/ Twitter” em um post em seu perfil da rede social.

Elon Musk
Elon Musk

Segundo Musk, a sua substituta irá iniciar no novo cargo em 6 semanas e informou que “Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO, supervisionando produtos, software e sysops (operadores de sistema, em tradução literal do inglês).”.

O bilionário já tinha anunciado em novembro passado que iria deixar o cargo de CEO do Twitter, em tom de brincadeira, logo que encontrasse alguém “tolo o suficiente para aceitar o cargo”. Antes de informar que estava à procura de uma pessoa para o substituir, ele realizou uma enquete para constatar se os usuários da rede social gostariam que outra pessoa fosse CEO da plataforma. O resultado de sim ultrapassou os 57%.

Muitas pessoas podem ter gostado da decisão de Elon Musk de deixar o cargo de CEO do Twitter, principalmente os investidores da Tesla, outra empresa de Musk e considerada a principal responsável por sua fortuna. Isso acontece porque muitos deles já deixaram claro que não aprovam o fato de o bilionário passar muito tempo ativo na rede social. Prova disso é que as ações da Tesla tiveram alta após o anúncio e teve seu maior valor desde o dia 19 de abril, com US$ 172.

A nova CEO do Twitter será Linda Yaccarino, especialista em publicidade, ganhadora de vários prêmios da área e ex-aluna ilustre da Universidade Estadual da Pensilvânia, Estados Unidos. Ela terá até o final de junho para se programar e liderar uma das maiores redes sociais do mundo.

Linda Yaccarino. Imagem: Twitter

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter!

@LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo.”, anunciou Elon Musk via tweet.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *