Pular para o conteúdo

Agora na Netflix, Tim Burton não quer voltar pra Disney

Compartilhe esta notícia:

O aclamado cineasta, produtor, escritor e mais um monte de coisas, Tim Burton, que está na produção de Wandinha na Netflix, disse que não deseja voltar a trabalhar na Disney.

Tim Burton
Cineasta Tim Burton

Essa revelação surpreende, visto que ele participou de dezenas de obras em colaboração com a empresa, como por exemplo TRON (1982), Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993), Alice no País das Maravilhas (2010) e Dumbo (2019).

Tim Burton iniciou na Disney como artista de animação bem jovem e teve muitas produções aceitas pelos estúdios da empresa. Hoje ele não vê com esses olhos e diz que agora a Disney só quer saber de Marvel, Pixar e Star Wars. Sua volta aos estúdios da Disney é bem difícil por esse motivo e ele afirma que jamais participaria de um filme da Marvel. “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso.”

A última produção que Burton participou na Disney foi Dumbo, em 2019. “Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá. A coisa sobre Dumbo , é que é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”, disse o cineasta.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *