Pular para o conteúdo

SpaceX termina correções do Starship para o 2º voo, diz Elon Musk

Compartilhe esta notícia:

A SpaceX já fez todas as correções necessárias no enorme foguete Starship para que seu segundo voo teste seja lançado, segundo Elon Musk, CEO e fundador da empresa aeroespacial.

SpaceX starship
Imagem: SpaceX

O primeiro voo teste do Starship ficou marcado pela explosão pouco após a decolagem no dia 20 de abril, após falha na separação dos dois estágios que fez o veículo espacial perder o controle. Para que não ocorresse algum acidente grave, a SpaceX acionou o sistema de autodestruição do foguete, que explodiu acima do Golfo do México.

Após esse ocorrido, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), realizou uma investigação para apurar o que ocasionou a falha do voo, concluída dia 8 de setembro. A FAA é responsável por dar licenças de decolagem nos EUA, e para isso é necessário cumprir todas as regras para que a segurança de voo seja a maior possível. Assim, as ações a serem tomadas para o segundo teste do Starship, informadas após a investigação sobre o primeiro voo, devem ter sido feitas.

“Parabéns à SpaceX por completar e documentar os 57 itens exigidos pela FAA para o vôo 2 da Starship! Vale ressaltar que 6 dos 63 itens referem-se a voos posteriores.”, disse Elon Musk em seu perfil do X.

A data de lançamento do segundo vôo do Starship ainda não foi informada pela SpaceX, até porque ainda não foi manifestado que a FAA concedeu a autorização para isso. Esse foguete reúne muitas expectativas, pois é o veículo espacial mais potente já construído e é totalmente reutilizável. Essas características farão com que ele seja usado no futuro para levar os humanos até Marte, segundo Elon Musk.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *