Pular para o conteúdo

EA será dividida em EA Entertainment e EA Sports, em reestruturação

Compartilhe:

A grande produtora EA (Eletronic Arts) informou que dividirá a marca em duas organizações, sendo a EA Entertainment e EA Sports. Anteriormente a empresa tinha tido que manteria a organização EA Games, porém ela foi alocada na EA Entertainment.

logo EA - Eletronic Arts
Imagem: Eletronic Arts

O CEO da empresa, Andrew Wilson, disse em comunicado que essa reestruturação será para “capacitar nossos líderes de estúdio com propriedade mais criativa e responsabilidade financeira para tomar decisões mais rápidas e perspicazes sobre o desenvolvimento e ir para estratégias de mercado” , “Essas etapas irão acelerar nossos negócios, impulsionar o crescimento e agregar valor de longo prazo para nosso pessoal, nossos jogadores e nossas comunidades”.

Wilson continuará como CEO da EA e informa que as novas equipes irão liderar cada estúdio independentemente já nos próximos meses.

Já faz um tempo que a EA reestrutura sua organização, onde em março cerca de 6% dos trabalhadores foram demitidos. Além disso, em junho foi relatada uma nova demissão, que afetou mais da metade dos responsáveis pelo Need For Speed: No Limits Firemonkeys.

Outro grande fato que ronda a empresa é o fim da parceria bilionário com a FIFA em um de seus maiores sucessos, o jogo de futebol multiplataforma. A última edição do jogo em parceria com a Federação Internacional de Futebol foi o FIFA 23, que ainda é o atual. O próximo título deve ser apresentado em julho, com nome de EA Sports FC.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *