Pular para o conteúdo

E-mails de imprensa para Twitter são respondidos com emoji de cocô

Compartilhe esta notícia:

Imprensa recebe emoji de cocô como reposta automática de e-mails enviado ao Twitter. O relacionamento de Elon Musk, dono do Twitter desde 2022, nunca foi dos mais amigáveis com a imprensa mainstream. A forma diferente do convencional em que o empresário lida com seus negócios e a forma direta em como responde repórteres conhecidos, fez com que muitas empresas de mídia criassem uma relação de inimizade com ele.

Elon Musk sorrindo
Elon Musk, dono do Twitter

Sabendo disso, sempre que pode, Elon Musk publica indiretas direcionadas aos meios de comunicação mais conhecidos, incluindo repórteres, em sua conta pessoal no Twitter. Isso acontece desde antes dele comprar a rede social em outubro do ano passado, por isso muitos já estão até acostumados com a postura fora do convencional do bilionário.

Emoji de cocô enviado via e-mail do Twitter

Mesmo com a relação tortuosa entre Elon Musk e mídia, receber emoji de cocô como resposta automática do e-mail [email protected], que iniciou dia 19 de março, chamou a atenção de repórteres. Esse e-mail é um dos principais canais de comunicação entre imprensa e administração do Twitter, onde repórteres fazem questionamentos, críticas e entre outras interaçãoes.

Elon Musk chegou a alertar ontem que os e-mails seriam respondidos com emoji de cocô, e muitos jornalistas responderam a publicação confirmando que receberam essa resposta automática.

Desde a reformulação do Twitter, que iniciou com a compra, Elon Musk demitiu milhares de funcionários da plataforma, segundo ele, para deixar a rede social como deseja. Entre os demitidos tem engenheiros, desenvolvedores e demais profissionais de tecnologia, porém as áreas de marketing e comunicação foram praticamente extintas, onde agora o próprio Elon Musk trata da relação com a imprensa.

O bilionário afirma que o marketing é utilizado pela maioria das companhias para manipular a população, por isso, além do Twitter, ele tem postura similar quanto a isso em suas outras empresas, como a Tesla.

“Outras empresas gastam dinheiro em publicidade e manipulação da opinião pública, a Tesla se concentra no produto. Eu confio nas pessoas.”.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *