Imprensa recebe emoji de cocô como reposta automática de e-mails enviado ao Twitter. O relacionamento de Elon Musk, dono do Twitter desde 2022, nunca foi dos mais amigáveis com a imprensa mainstream. A forma diferente do convencional em que o empresário lida com seus negócios e a forma direta em como responde repórteres conhecidos, fez com que muitas empresas de mídia criassem uma relação de inimizade com ele.
![Elon Musk sorrindo](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/11/elon-musk-sorrindo.jpg)
Sabendo disso, sempre que pode, Elon Musk publica indiretas direcionadas aos meios de comunicação mais conhecidos, incluindo repórteres, em sua conta pessoal no Twitter. Isso acontece desde antes dele comprar a rede social em outubro do ano passado, por isso muitos já estão até acostumados com a postura fora do convencional do bilionário.
Emoji de cocô enviado via e-mail do Twitter
Mesmo com a relação tortuosa entre Elon Musk e mídia, receber emoji de cocô como resposta automática do e-mail [email protected], que iniciou dia 19 de março, chamou a atenção de repórteres. Esse e-mail é um dos principais canais de comunicação entre imprensa e administração do Twitter, onde repórteres fazem questionamentos, críticas e entre outras interaçãoes.
Elon Musk chegou a alertar ontem que os e-mails seriam respondidos com emoji de cocô, e muitos jornalistas responderam a publicação confirmando que receberam essa resposta automática.
Desde a reformulação do Twitter, que iniciou com a compra, Elon Musk demitiu milhares de funcionários da plataforma, segundo ele, para deixar a rede social como deseja. Entre os demitidos tem engenheiros, desenvolvedores e demais profissionais de tecnologia, porém as áreas de marketing e comunicação foram praticamente extintas, onde agora o próprio Elon Musk trata da relação com a imprensa.
O bilionário afirma que o marketing é utilizado pela maioria das companhias para manipular a população, por isso, além do Twitter, ele tem postura similar quanto a isso em suas outras empresas, como a Tesla.
“Outras empresas gastam dinheiro em publicidade e manipulação da opinião pública, a Tesla se concentra no produto. Eu confio nas pessoas.”.
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: