Pular para o conteúdo

G7 assinará código de conduta de inteligência artificial para empresas

Compartilhe esta notícia:

O grupo G7 concordou em assinar um código de conduta sobre o uso de inteligência artificial (IA) para empresas, ato que será feito na segunda-feira (30/10). O grupo é composto por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá.

segurança inteligência artificial

Esse acordo foi criado, segundo a Reuters, para estabelecer limites para a utilização da IA nos importantes países em relação à política mundial. Este documento teve início em maio com o G7 em conjunto com a União Europeia no fórum ministerial conhecido como “Hiroshima AI process” e aborda questões como segurança e privacidade.

O documento tem 11 tópicos e conforme sua descrição, “visa promover uma IA segura e confiável em todo o mundo e fornecerá orientação voluntária para ações de organizações que desenvolvem os sistemas de IA mais avançados, incluindo os modelos básicos mais avançados e sistemas de IA generativos”. “Destina-se a ajudar a aproveitar os benefícios e a enfrentar os riscos e desafios trazidos por estas tecnologias”.

Esses tópicos solicitam que as empresas fiscalizem o desenvolvimento e manutenção da IA. Isso deve ser feito para que os riscos oriundos do desenvolvimento e utilização de plataformas que usam suas tecnologias sejam mitigados. Além disso, o código de conduta orienta a abordagem de situações onde o uso indevido de produtos com IA que já estejam no mercado.

Após a assinatura do código de conduta, as empresas dos países envolvidos deverão publicar relatórios recorrentes sobre a utilização indevida, limitações e potencial de suas plataformas que utilizem IA. Além de investir constantemente em controles de segurança eficientes.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *